segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Aprendemos, explorámos e agora partilhamos...



ALIMENTAÇÃO
O Dia Mundial da Alimentação é celebrado no dia 16 de outubro de cada ano para comemorar a criação em 1945 da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO). O objetivo do Dia Mundial da Alimentação é conscientizar o conjunto da humanidade sobre a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome e estão desnutridas, e promover em todo o mundo a participação da população na luta contra a fome. Todos os anos, mais de 150 países celebram este evento.

CORPO HUMANO
O corpo humano é constituído por diversas partes que são inter-relacionadas, ou seja, umas dependem das outras. Cada sistema, cada órgão é responsável por uma ou mais atividades.
As partes do corpo humano funcionam de maneira integrada e em harmonia com as outras. É fundamental entendermos o funcionamento do corpo humano a fim de adquirirmos uma mentalidade saudável em relação a nossa vida.

EXPOSIÇÃO AVIFAUNA
No passado dia 9 de Dezembro a alunas da turma PIEF visitaram a exposição “Avifauna em Viana do Castelo”., que se encontra na Biblioteca Carteado Mena. Os painéis “pintam” o colorido e a beleza das características da avifauna do nosso concelho. 
As alunas registaram diversas informações que desconheciam, o que lhes despertou a curiosidade de observar parte do litoral vianense.

EFEITOS DO TABACO
Existem três alimentos que mantêm a vida humana: A comida; o ar que respiramos e as impressões que são os mais importantes. Isto é desconhecido para a ciência e a humanidade. O ar cumpre uma função vital como purificador do sangue que irriga todo nosso organismo. Infelizmente os interesses criados, altamente egoístas e a sociedade de consumo, nos dirigem e nos impõem costumes, vícios, ideias, etc.
O tabagismo é considerado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) a principal causa de morte em todo o mundo.
O tabaco é uma droga e por isso provoca dependência. Não é fácil deixar de fumar, mas este ato trás benefícios de ordem física, psicológica e económica.

Sem comentários:

Enviar um comentário